Depois de ser flagrado em teste e de aparecer em forma conceitual em eventos passados, enfim podemos conhecer a versão definitiva do compacto conversível esportivo Roding Roadster 23 no Salão de Genebra 2012, apresentando a receita de uma carroceria leve e que não necessita de um motor tão potente para oferecer um desempenho esportivo.
Sua carroceria de peso reduzido, foi obtido com a utilização de materiais de alta resistência como a fibra der carbono. Seu propulsor veio da BMW, um 6 cilindros de 3.0 Litros Turbinado oferecendo uma potencia de 320 cavalos acoplado a um cambio manual de seis velocidades, capaz de levar a modelo a uma velocidade de 285 km/h e fazer de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Pra controlar a sua potencia, o Roding Roadster 23 ganhou um eficiente sistema de frenagens com 4 pistões na dianteira e 2 pistões na traseira com o intuito de segurar com a força necessária seus discos ventilados e de 328mm. Seus pneus Toyo PROXES R888 também foram escolhidos a dedo e de acordo com sua vocação
Nenhum comentário:
Postar um comentário