A Land Rover anunciou que vai competir no
Dakar 2013 com três unidades do Range Rover Evoque.
Utilizando a prova como mais uma ação de marketing para o modelo,
as três unidades vão passar por pesado trabalho de modificação
e preparação através da empresa RaBe Race Cars, que é especializada
em produzir veículos para provas de rally.
Mesmo a imagem acima sendo uma projeção gráfica
é possível ter noção de como ficará o modelo. Segundo
a empresa, o carro veio sendo desenvolvido nos
últimos quatro anos com protótipos competindo
em três edições anteriores do Dakar, provando
assim ser 100% confiável.
Em sua versão final, o modelo deve utilizar
um motor fornecido diesel de 3 litros que gera
271 cv associado a um tanque de 260 litros, pesando
cerca de duas toneladas. Os pilotos dos três carros já foram escolhidos:
Martin Rowe, John Hardy
e Andrew Coley serão os pilotos da marca.
"Essa é a melhor chance que uma equipe-fabricante
independente tem para competir no nível mais alto
em muito tempo", disse Hardy, o principal piloto da equipe.
"Nós esperamos ser capazes de trabalhar um resultado muito
bom no Dakar 2013 e então, na próxima vez, porque não mirar
objetivos maiores?", completou.
Dakar 2013 com três unidades do Range Rover Evoque.
Utilizando a prova como mais uma ação de marketing para o modelo,
as três unidades vão passar por pesado trabalho de modificação
e preparação através da empresa RaBe Race Cars, que é especializada
em produzir veículos para provas de rally.
Mesmo a imagem acima sendo uma projeção gráfica
é possível ter noção de como ficará o modelo. Segundo
a empresa, o carro veio sendo desenvolvido nos
últimos quatro anos com protótipos competindo
em três edições anteriores do Dakar, provando
assim ser 100% confiável.
Em sua versão final, o modelo deve utilizar
um motor fornecido diesel de 3 litros que gera
271 cv associado a um tanque de 260 litros, pesando
cerca de duas toneladas. Os pilotos dos três carros já foram escolhidos:
Martin Rowe, John Hardy
e Andrew Coley serão os pilotos da marca.
"Essa é a melhor chance que uma equipe-fabricante
independente tem para competir no nível mais alto
em muito tempo", disse Hardy, o principal piloto da equipe.
"Nós esperamos ser capazes de trabalhar um resultado muito
bom no Dakar 2013 e então, na próxima vez, porque não mirar
objetivos maiores?", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário