A segunda geração do Porsche Cayman será lançada em março de 2013, segundo revelou Michael Junginger, engenheiro da Porsche, ao nosso repórter Juliano Barata durante o lançamento do novo Boxster, na França. O sem teto alemão servirá como inspiração para o novo Cayman, que deve ganhar entre 10 cv e 20 cv em seus motores 2.9 litro de 265 cv e 3.4 litro de 325 cv.

Os dois motores serão oferecidos com transmissão manual ou automatizada de dupla embreagem e sete velocidades desenvolvida pela ZF para o novo 911. Alguns boatos levantam a possibilidade de o próximo Cayman, o carro de entrada da gama Porsche (sem contar o SUV Cayenne, que tem outra proposta), vir equipado com um motor de quatro cilindros turbo, mas não há nada confirmado no momento.

Outras novidades significativas do modelo serão a nova direção eletromecânica e a utilização do sistema start/stop para melhorar o consumo de combustíveis e diminuir as emissões de poluentes.

 As impressões do novo Porsche Boxster você confere na C/D 52 – não perca!
 

Porsche Macan     

Macan, uma espécie de irmão menor do Cayenne, estava cotado para estrear entre o final de 2013 e o começo de 2014. Ficou para 2014 mesmo, como também revelou Junginger.

O nome Macan significa "tigre" na língua indonésia e, segundo a marca, visa transmitir flexibilidade, força e dinâmica ao modelo. A produção do pequeno utilitário será iniciada em 2013 na unidade de Leipzig, na Alemanha. O investimento na unidade para produzir o novo Porsche será de 500 milhões de euros. O pequeno  é montado sobre a plataforma do Audi Q5.