A nova Ferrari F12 Berlinetta sem sombras de duvidas que será a maior atração dessa edição do Salão de Genebra 2012. E toda essa pompa e badalação em cima do novo superesportivo italiano não é por menos, já que ela consegue a proeza de elevar o nível de tecnologia, potencia e qualidade e deixar sua geração passada num nível inferior, sem piedade. Mas isso é bom, muito bom. E melhor ainda para quem tem condições e sorte de andar num carro desse nível.
Suas qualidades são inegáveis. Pesando 1.525 kg, a Ferrari conta com um potente e refinado motor V12 de 6.3 Litros despejando uma potencia de 740 cavalos. Devido ao tamanho e potencia oferecido pelo propulsor, a media de consumo divulgada de 6,7 km/l ficaram excelente para o carro e mostra o refinamento técnico aplicado em seu desenvolvimento.
Seu propulsor trabalha em conjunto com um avançado cambio F1 de dupla embreagem, no qual possibilita a Ferrari F12 Berlinetta acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos e atingir uma velocidade máxima de 340 km/h. Seu desempenho é maximizado com um excelente coeficiente aerodinâmico de 0,299, além de uma distribuição de peso na proporção de 46:54 ajudando também na melhora da condução esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário