quarta-feira, 21 de março de 2012

McLaren MP4 12c

                                                                                          
McLaren está fazendo o seu caminho de volta para o GT esportes carro cena de corrida com um número limitado de carros de corrida GT3 com base no MP4-12C carro esporte. Estes modelos serão concebidos e desenvolvidos por McLaren e Racing CRS, e deve fazer sua estréia corrida em primeiro lugar no Campeonato Europeu de GT3 Series 2012.
"A arquitetura do 12C e design foi sempre visando alto desempenho e facilidade de manutenção - dois critérios fundamentais para os clientes potenciais Combine isso com a grande quantidade de corridas experiência no nosso automóvel equipe, e experiência CRS Racing desenvolvimento especialista, eo GT3 12C deve ser uma proposta interessante para as equipas de topo de planejamento para correr em GT3 a partir de 2012. "
McLaren está confiante de que o revolucionário leve MP4-12C de uma peça moldada chassis de carbono, altos níveis de desempenho e downforce aerodinâmico, e se concentrar em forma e função fazem dele uma escolha óbvia para trazer de volta a correr o sucesso com o nome McLaren. A última vitória da McLaren tinha era na McLaren F1 GTR, quando venceu a Série Lemans 15 anos atrás. O MP4-12C GT3 será o carro da McLaren o primeiro construído para corridas FIA GT série desde o McLaren F1 GTR terminou a produção em 1997.
ACTUALIZAÇÃO 2011/08/02 : McLaren entrou nos 2011 24 Horas de Spa com três supercarros MP4-12C GT3, mas apenas um deles - o carro número 60 - conseguiu terminar a corrida. O segundo veículo - o carro número 58 - foi retirado pela equipe após um incidente térmica.
No entanto, o piloto mais azarado foi o carro número 59. O # 59 foi atingido por um concorrente - um preto BMW E92 M3 GT4 - o que obrigou o carbono baseada em rack 12C GT3 fora de sua trajetória e na parede em volta 1. Driver, Andrew Kirkaldy, foi inocentado de qualquer lesão grave em um hospital próximo após uma verificação de precaução. O carro foi posteriormente colocado em Parque Fechado no circuito e aguarda a inspeção dos engenheiros da equipe McLaren GT.
Kirkaldy disse: "Eu estava obviamente desapontado que um dos nossos carros foi forçado a sair da corrida tão cedo Nosso desempenho tem sido forte nos testes de desenvolvimento e nossa corrida de estreia em Spa no British GT Championship mostrou o carro é tecnicamente confiável. ".

                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário