quarta-feira, 21 de março de 2012
Camaro conversível em 2013....!
Um novo ícone do desempenho
O Camaro ZL1 Conversível será comercializado somente no final de 2012. O modelo tem a mesma base do Camaro ZL1 cupê, que será comercializado antes, no início de 2012. O conversível possui o mesmo motor 6.2 litros da versão cupê, só que entrega mais potência e torque: 580 cv e 754 Nm.
O modelo promete ser um dos mais poderosos conversíveis já feitos entre os ícones do segmento, como o Aston Martin DB9 Volante 2012 de 470 cv, o Mercedes SL63 AMG 2012 de 518 cv, o Porsche 911 Turbo S 2011 de 530 cv e o Ford Shelby GT500 2011 de 550 cv de potência.
Algumas mudanças e reforços estruturais
Segundo a Chevrolet, o conversível tem a mesma qualidade de manuseio, aceleração e passeio da versão cupê, que recentemente fez um teste no circuito alemão de Nürburgring em excelente tempo, 7:41.27 minutos.
O ZL1 Conversível recebeu esforços estruturais para diminuir vibrações e ruídos indesejados. A nova suspensão é da terceira geração do Magnetic Ride que possui um nível de amortecimento ajustado em até 1000 vezes por segundo, tornando o sistema extremamente sensível às mudanças do modo de condução e das condições da estrada.
O conversível também foi equipado com o sistema Traction Management, exclusivo da GM, que integra o Magnetic Ride Control, o controle de tração, o controle de lançamento e o controle eletrônico de estabilidade.
O resultado disso é um conversível projetado para preservar da melhor maneira possível a mesma capacidade de aceleração, aderência e desempenho do seu modelo base, o Camaro ZL1 cupê.
Curiosidade
O nome "ZL1" vem do motor de corrida feito em alumínio com o mesmo nome, fabricado no final dos anos 1960 e instalado em alguns Camaros de 1969.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário